Filme documental “Umberto Eco: A Biblioteca do Mundo” estreia esta semana

A Films4You vai lançar esta quinta-feira, dia 7 de setembro, nos cinemas nacionais, o filme documental “Umberto Eco: A Biblioteca do Mundo” (Umberto Eco – La Biblioteca del Mondo), um filme realizado por Davide Ferrario, que foi exibido pela primeira vez no Festival de Roma.

Ferrario, que tinha colaborado com Umberto Eco (1932-2016) em 2017 numa instalação sobre o tema da memória para o pavilhão italiano da Bienal de Veneza, reconstrói neste documentário a relação do escritor e filósofo italiano com os livros.

Eco possuía uma biblioteca particular com mais de 30 mil títulos contemporâneos e cerca de 1,5 mil livros raros antigos. O documentário não descreve apenas esse extraordinário lugar, como procura capturar o significado da ideia de biblioteca como memória coletiva do mundo.

Feito através de entrevistas inéditas, material raramente visto e com a colaboração da família e amigos, “Umberto Eco: A Biblioteca do Mundo” é um filme lúdico e sofisticado que não pode perder. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados