Na próxima quarta-feira, 1 de novembro, feriado que celebra o Dia de Todos os Santos, vai estrear nas salas de cinema portuguesas o filme “Reino Animal” (Le Règne Animal), a segunda longa-metragem do cineasta francês Thomas Cailley, depois de “Os Combatentes” (2014).
O filme, que foi exibido em estreia mundial na secção “Un Certain Regard” do Festival de Cannes 2023 e que foi o filme de abertura da última edição do MOTELX, é protagonizado por Romain Duris, Paul Kircher e Adèle Exarchopoulos.
Com laivos de body horror, esta aventura dramática de ficção científica passa-se num mundo atormentado por uma onda de mutações que transformam certos humanos em animais, onde François (Duris) faz tudo para salvar a sua esposa Julia (Exarchopoulos), afectada por este misterioso fenómeno.
Enquanto o vírus implacável espalha-se e vai povoando toda a região com estas novas criaturas, François leva Émile (Kircher), o seu filho de 16 anos, numa missão que mudará para sempre as suas vidas.
Misto de fantasia e realidade, “Reino Animal”, distribuído pela Alambique Filmes, é um thriller cativante que não pode perder num cinema perto de si. Assista ao trailer legendado: