“Hallelujah!”: Ralph Fiennes protagonizará a nova comédia de Chris Addison

Hallelujah Ralph Fiennes e Chris Addison

Ralph Fiennes (007 – Spectre) está pronto para mostrar novamente os seus dotes de comediante. Segundo a notícia da Deadline, o ator irá interpretar o compositor George Frederick Handel na comédia e drama de época, “Hallelujah!”, o novo projeto do realizador Chris Addison, baseado num guião escrito por Jon Croker e Nicholas Adams.

Descrito como um filme do tipo “A Paixão de Shakespeare” (Shakespeare in Love), a história estará ambientada no turbulento século XVIII em Londres e Dublin, quando Handel (Fiennes), um homem alcoólico e mal-humorado, que foi esquecido por todos e muito pior, perdeu a inspiração para compor. No entanto, quando escuta o canto da famosa atriz Susannah Cibber, o compositor será obrigado mais uma vez a escrever e o rei George II encarrega-o de criar um oratório para celebrar o novo vice-rei irlandês em Dublin.

Quando Handel aborda Susannah com a notícia, fica chocado ao saber que ela não apenas tem medo de cantar em público, mas que também está a fugir de seu vingativo marido. A heterogénea tripulação viaja para Dublin apenas para perceber que os becos cheios de gim de Londres não podem competir com a política sectária e concorrente dos coros de Dublin, a estupidez dos senhores ingleses e a moral hipócrita do momento. Confrontado com estas probabilidades, Handel não terá outra escolha e que passa por desafiar os seus críticos e seguir em frente.

A Altitude Film Entertainment adquiriu os direitos de vendas internacionais do filme e irá apresentá-lo a possíveis compradores em Cannes. A produção arranca nos princípios do próximo ano.

Esta será a segunda longa-metragem de Addison, que tem em pós-produção a comédia “The Hustle”, com Anne Hathaway e Rebel Wilson. Quanto a Fiennes, acabou recentemente de filmar “The White Crow”, drama biográfico que dirigiu e protagonizou. Este ano está previsto aparecer nos nossos cinemas com “Holmes and Watson” de Etan Cohen e em 2019 no híbrido de animação e live-action “The Voyage of Doctor Dolittle”, onde dará voz a um dos personagens.

Artigos relacionados