Depois do sucesso das duas primeiras temporadas, a HBO deu luz verde para a um terceira leva de episódios da série documental “A Grande Onda da Nazaré“, construída em torno da lenda do surf de ondas gigantes, Garrett McNamara, e os seus colegas surfistas, “enquanto procuram encontrar e surfar a maior onda do mundo”.
A notícia chega no momento em que a segunda temporada do programa dirigido por Chris Smith, concorre a seis prémios Emmys, incluindo Melhor Série de Documentário ou Não-ficção, o maior número de nomeações conquistado por uma série documental este ano. A primeira temporada foi distinguida com o Emmy de Melhor Cinematografia para um Programa de Não-Ficção.
“Não podemos estar mais entusiasmados por continuar a jornada com os nossos incríveis surfistas e equipa. A HBO tem sido uma parceira incrível. Infinitamente grato pelo seu entusiasmo, apoio e colaboração criativa”, disse o realizador Chris Smith, que também é produtor executivo ao lado de Joe Lewis.
Ryan Heller, Michael Bloom e Maria Zuckerman, da Topic Studios, e Zach Rothfeld, da Library Films, atuam ao lado de Smith na produção executiva da série, que também conta com o envolvimento da Nicole McNamara, a mulher do famoso surfista.
“Estamos entusiasmados por continuar a busca pela lendária onda de 30 metros e ansiosos para aumentar o incrível universo de surfistas e histórias. Deixamos muita gratidão à família McNamara, à comunidade das ondas grandes, à brilhante equipa de produção, à cidade da Nazaré e aos nossos incríveis parceiros da HBO por darem vida à série”, destacou em comunicado Joe Lewis.
As duas primeiras temporadas da série documental “A Grande Onda da Nazaré” estão disponíveis na HBO Max.