Canal Odisseia revela os segredos dos Pirenéus em duas séries documentais

Para as noites das próximas quartas-feiras, a partir do dia 5 de julho, o canal Odisseia preparou um especial de programação que vai levar o espetador numa viagem até aos Pirenéus, para revelar os segredos desta espetacular cadeia de montanhas situada entre o Atlântico e o Mediterrâneo.

Semanalmente, sempre a partir das 22:30h, o Odisseia emite duas séries documentais que espelham a fauna, flora, cultura e estilo de vida únicos dos habitantes de uma das cordilheiras montanhosas mais antigas da Europa.

Na série documental “Os Pirenéus com Michael Portillo”, os espetadores acompanham o ex-ministro e apresentador de televisão Michael Portillo numa viagem de autodescoberta, percorrendo troços da cadeia dos Pirenéus entre Espanha e França, ao longo de quatro episódios de sessenta minutos.

“A Procura da Identidade”, “Desafio físico”, “A Procura Espiritual” e a “Procura Emocional” são os temas orientadores dos episódios desta viagem desde a costa atlântica às margens do Mar Mediterrâneo, atravessando várias vezes a fronteira, conhecendo as pessoas que vivem nestas montanhas e aprendendo sobre a sua cultura e estilo de vida únicos. Na série, Michael Portillo estará também a pôr-se à prova em termos físicos, enfrentando os penosos picos nevados e momentos de solidão, em que refletirá sobre a sua própria vida.

Segue-se às 23:15h, “Segredos dos Pirenéus”, o resultado do trabalho de uma equipa de filmagens que passou dois anos imersa num gigantesco jogo de escondidas para descobrir os segredos do maciço dos Pirenéus, dos seus vales mais selvagens e da sua fauna tão diversificada até lançar um convite para uma viagem através de imagens fascinantes que, normalmente, só estão reservadas aos alpinistas mais experientes ou aos naturalistas mais aguerridos.

Nas quartas-feiras, dias 5, 12 e 19, sempre às 23:15h, os espetadores vão acompanhar esta empolgante viagem de descoberta da inacessível fauna dos Pirenéus, seguindo rastos e pistas de forma paciente, até encontrar ursos, águias-reais, abutres-barbudos, lobos ou gamos.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados