“Horizon Zero Dawn” e “Helldivers 2” são os próximos videojogos da PlayStation que vão ser adaptados ao grande ecrã pela Sony Pictures. A notícia foi partilhada por Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, durante a conferência de imprensa Consumer Electronics Show (CES), que está a decorrer em Las Vegas.
Ambos os filmes estão em desenvolvimento inicial e para já não foram divulgados detalhes sobre as tramas nem nomes para os elencos destes projetos que vão ser produzidos no formato live-action.
“Imaginem só, a adorada história de origem da Aloy num mundo vibrante de um futuro distante, preenchido com máquinas gigantes, trazida até vós pela primeira vez no grande ecrã”, disse Qizilbash, numa referência à protagonista do universo pós apocalíptico de “Horizon Zero Dawn”, o jogo de aventura de mundo aberto em que a caçadora tribal pós-apocalíptica luta contra animais robôs gigantes,.
“Helldivers 2” foi o sucesso surpresa do ano passado, um videojogo de tiro em terceira pessoa, desenvolvido pela ,Arrowhead Game Studios, no qual os jogadores assumem o papel de comandos espaciais blindados que lutam contra hordas de insetos e robôs alienígenas. A primeira versão, lançada em 2015, foi inspirada no clássico filme “Soldados do Universo” (1997), realizado por Paul Verhoeven.