A produtora A24 estabeleceu uma parceria com a Kojima Productions para desenvolver a adaptação live-action de “Death Stranding“, o célebre e aclamado videojogo pós-apocalíptico criado pelo lendário diretor de jogos japonês Hideo Kojima.
Em dezembro do ano passado foi anunciado que a adaptação ia ser produzida e financiada pelo Hammerstone Studios, de Alex Lebovici, mas ainda não está claro se a empresa mantém o envolvimento no projeto nesta fase.
Esta será a primeira vez que a Kojima Productions trabalhará numa adaptação em longa-metragem e pelo que se sabe não será uma simples releitura da história do jogo. Embora os detalhes sobre o enredo do filme ainda estejam a ser mantidos em segredo, foi confirmado que apresentará novos personagens e elementos do mundo de Death Stranding.
O filme promete mergulhar nos mistérios que cercam um evento apocalíptico chamado “Death Stranding”, que confundiu os limites entre a vida e a morte e trouxe criaturas de pesadelo a um mundo à beira do colapso.
No videojogo, os jogadores, desafiados a navegar num mundo fragmentado e dilacerado pelo cataclismo, assumem o papel de Sam Porter, a quem é confiada a tarefa crucial de reunir uma América fragmentada, reacendendo a esperança e forjando ligações entre os remanescentes da humanidade.
Reunindo à sua volta mais de 16 milhões de pessoas em todo o mundo desde que foi lançado na PlayStation 4 em 2019, “Death Stranding” apresenta um elenco de estrelas que inclui Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro e Margaret Qualley.