Quase vinte anos depois, Jackie Chan voltará ao papel principal da sequela do filme de ação “New Police Story” (‘Polícia em Fúria’, título português). O ator e lenda das artes marciais também será um dos produtores do projeto que marcará a estreia na realização de Nicolas Tse, ator, cantor, popstar e galã de Hong Kong, que dividiu o protagonismo com Chan no primeiro filme.
Este projeto é o segundo capítulo do reboot da popular franquia “Police Story” (‘O Incorruptível’, em Portugal) protagonizada por Chan no papel de um polícia de Hong Kong em luta contra traficantes e corruptos.
O filme estreou em 1985, sendo a primeira vez que se aventurou no tipo de filme de acção que é hoje a sua imagem de marca. Em 1987 foi lançada uma sequela. Ambos são considerados como dois dos filmes mais populares e bem-sucedidos da carreira de Chan.
O reboot de 2004 pouco tem a ver com a franquia original, já que o enredo está mais centrado nas cenas de ação do que nos elementos cómicos. O filme ajudou a lançar a carreira de Tse, que interpreta um detetive da equipa do personagem de Chan, a recuperar da culpa de perder a sua equipa depois de ser atraído para uma armadilha.
“Polícia em Fúria 2” está a ser desenvolvido pela Emperor Motion Pictures, mas ainda não foram revelados detalhes sobre a trama, nem uma previsão de estreia, No entanto, espera-se que o filme seja lançado nos cinemas em 2024.