Clint Eastwood (Cry Macho – A Redenção), uma das maiores lendas do cinema, pode estar a preparar a sua despedida da atividade cinematográfica e colocar um ponto final na sua lendária carreira, depois de quase sete décadas e vários filmes em seu nome como ator, produtor e realizador, que lhe valeram várias nomeações aos Óscares, tendo vencido como Melhor Realizador e Melhor Filme por “Imperdoável” e “Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos”.
Segundo o site Discussing Film, o veterano cineasta, que vai completar 93 anos no próximo mês de maio, já está a iniciar o processo de realização de uma longa-metragem intitulada “Juror #2”, um thriller que será produzido pela Warner Bros. Pictures, estúdio com que Eastwood tem trabalhado ao longo dos anos.
De acordo com a notícia, este projeto está a ser descrito como o seu último filme, apesar de Eastwood não ter declarado pessoalmente e oficialmente a sua intenção em relação à sua reformam mas tendo em conta a sua idade, é muito provável que isso ocorra.
Apesar de os detalhes sobre o enredo não terem sido divulgados, os rumores dizem que a história estará centrada num membro de um Júri, que se apercebe que poderá ter causado a morte da vítima em questão, deixando-o num dilema: manipular o Júri para escapar impune do crime, ou revelar a verdade e entregar-se à justiça.
Ainda sem uma data definida para começar a ser rodado,”Juror #2″, que será o 40º filme de Eastwood como realizador, deverá ter como protagonista “uma jovem estrela de Hollywood”, que também lidera o elenco de “um grande filme que será lançado nos próximos meses”.