“Karski”: Andrea Di Stefano vai dirigir filme sobre o polaco Jan Karski

Andrea Di Stefano (O Informador), que estreou recentemente no Festival de Cinema de Tribeca o thriller “L’ultima Notte di Amore”, vai dirigir o drama biográfico “Karski“, um projeto sobre Jan Karski, um homem da resistência polaca que durante a Segunda Guerra Mundial arriscou a vida para tentar parar o Holocausto.

Já numa fase de desenvolvimento adiantada,o filme conta a história de Karski, que em 1942, desafiando grandes perigos, infiltrou-se duas vezes no gueto judeu de Varsóvia para testemunhar os seus horrores e conseguir dar relatos em primeira mão do Holocausto aos Aliados, incluindo o presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt, em 1943. No entanto, o seu gritante alarme caiu em orelhas moucas.

Após a guerra, Karski tornou-se professor na Universidade de Georgetown. Até prestar depoimento para o seminal documentário sobre o holocausto “Shoah”, do cineasta francês Claude Lanzmann, lançado em 1978, ele raramente falava – mesmo para colegas da universidade – sobre o que havia feito, nem mesmo os seus alunos tinham ideia de que ele era um herói da Segunda Guerra Mundial.

Di Stefano disse que tem intenções de começar a rodar o filme em vários idiomas, polaco, inglês e alemão, e que “Karski” seja pago por uma estrela americana. Além disso, o cineasta italiano descreveu o filme como tendo uma atmosfera um tanto semelhante a “O Clube dos Poetas Mortos”, de 1989.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados