“Kung Fu”: Donnie Yen vai protagonizar a adaptação da série dos anos 70

Donnie Yen, o consagrado ator de Hong Kong, que foi visto recentemente ao lado de Keanu Reeves em “John Wick: Capítulo 4“, foi anunciado como protagonista da adaptação cinematográfica de “Kung Fu“, a clássica série de TV dos anos 70.

A adaptação foi escrita por Stephen Chin, que regressa ao trabalho depois de fazer parte da equipa de argumentistas de “Os Traficantes”, filme de Todd Phillips lançado em 2016.

Este projeto da Universal Pictures e da 87North, terá como produtor executivo Ed Spielman, criador da série original. David Leitch (Bullet Train: Comboio Bala) que é um dos produtores da 87North, está com intenções de assumir a realização.

As três temporadas da série foram transmitidas originalmente na rede ABC entre 1972 e 1975, e foi protagonizada por David Carradine, no papel de Kwai Chang Caine, um monge Shaolin que fugiu da China depois do seu mestre ter sido assassinado.

David Carradine (à esquerda) na serie “Kung Fu”

Enquanto viaja pelo Velho Oeste americano, armado apenas com seu treino espiritual e as suas habilidades em artes marciais, em busca do seu meio-irmão, ajuda os oprimidos e enfrenta o racismo desenfreado, além de escapar dos dos assassinos que tentavam matá-lo.

“Donnie Yen é um ator imensamente talentoso e uma lenda do cinema de ação, e é um privilégio ter um verdadeiro mestre das artes marciais a liderar este filme global. Com Donnie como nosso protagonista, será uma emoção colaborar com ele, os nossos parceiros criativos e a Universal na reimaginação desta amada história para o grande erã”, disse Leitch.

Mais detalhes sobre a produção ainda não foram revelados, incluindo a data de início das filmagens e a janela de lançamento nos cinemas.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados