“La Passion de Dodin Bouffant” escolhido como candidato de França aos Óscares

Foto/Divulgação: © Curiosa Films/Gaumont via Cinemundo

O dram de época culinário “La Passion de Dodin Bouffant” (‘O Sabor da Vida‘ em Portugal), foi escolhido pelos membros do Centro Nacional de Cinema de França como candidato a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional da 96ª edição dos Óscares.

A escolha do filme do francês de origem vietnamita Anh Hung Tran, causou alguma surpresa na imprensa local, que apontava como principal favorito “Anatomie d’une Chute”, de Justine Triet, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2024. A shortlist também incluía “Reino Animal“, de Thomas Cailley, “Filhos de Ramsès“, de Clement Cogitore, e “Sur Les Chemins Noirs”, de Denis Imbert.

“O Sabor da Vida” vai chegar aos cinemas portugueses em novembro através da distribuidora Cinemundo. O filme é protagonizado por Juliette Binoche como Eugénie, uma cozinheira excecional que trabalha há 20 anos ao lado do famoso gastrónomo Dodin (Benoît Magimel).

Foto/Divulgação: © Curiosa Films/Gaumont via Cinemundo

Com o passar do tempo, desenvolve-se entre eles um caso de amor, intimamente ligado à sua paixão comum pela gastronomia. Juntos, criam pratos deliciosos e saborosos que surpreendem os maiores gourmets do mundo. No entanto, Eugénie, desejosa de liberdade, nunca quis casar com Dodin. Então, Dodin decidiu dar-lhe um presente único: cozinhar para ela.

VEJA A LISTA DOS FILMES JÁ SUBMETIDOS AO ÓSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL

Na história desta categoria dos Óscares, a França já recebeu 41 nomeações e conquistou por 12 vezes a estatueta dourada, a última em 1992, na 65ª edição, pelo filme “Indochina”, de Régis Wargnier.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados