“Lupin III: O Castelo de Cagliostro”: Primeira longa-metragem de Hayao Miyazaki vai estrear em Portugal

Lupin III: O Castelo de Cagliostro“, a primeira longa-metragem de animação do consagrado cineasta japonês Hayao Miyazaki, é um dos títulos agendados para estrear nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 11 de abril.

O filme, baseado no famoso manga “Lupin III”, do autor Monkey Punch,  foi também a única animação de Miyazaki feita antes da fundação do famoso Studio Ghibli e um dos primeiros anime japoneses com distribuição mundial, a criar fãs no mundo inteiro desde os anos 1980, tendo sido uma das influências para a saga de Indiana Jones.

A história segue Lupin III, o mestre dos bandidos, que após roubar uma fortuna de notas falsificadas num casino em Monte Carlo, não fica satisfeito. Ao lado da sua equipa de bandidos, parte para o pequeno país europeu de Cagliostro e direciona os seus planos para o tesouro oculto de um castelo ocupado por um conde maléfico.

Porém, o tesouro torna-se secundário quando Lupin descobre que a adorável Clarisse está a ser forçada a casar-se com o conde. Contando com a ajuda do seu colega Jigen e o mestre espadachim Goemon, Lupin deverá resolver o mistério do castelo, ao mesmo tempo que tenta salvar a jovem Clarisse. A tarefa será árdua, pois tanto o conde com o seu exército de assassinos quanto o inspetor Zenigata, estão decididos a acabar com os planos de Lupin.

“Lupin III: O Castelo de Cagliostro” chega aos cinemas em cópia digital restaurada em 4K. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados