Depois de ter vencido o Óscar de Melhor Ator Secundário por “CODA”, da Apple TV+, tornando-se no primeiro ator surdo a conquistar uma estatueta dourada, Troy Kotsur vai voltar a participar num novo projeto, um thriller policial de ação intitulado “In Cold Light“, em que dividirá o protagonismo com a atriz Maika Monroe (Greta – Viúva Solitária).
O projeto, que deve ser filmado ainda este ano, marcará a estreia do realizador franco-canadense Maxime Giroux (Felix e Meira), em produções em língua inglesa, baseado num guião escrito por Patrick Whistler (Dreamland).
Os detalhes sobre o papel a desempenhar por Kotsur não foram revelados. Já Monroe irá interpretar uma personagem chamada Ava, que está presa, com um touro numa rampa, segundos antes de explodir no palco do rodeio. Ela é apanhada por aqueles que mataram o seu irmão e perseguida pelos seus próprios demónios. Ava precisa de fazer uma escolha. Salvar-se e lutar mais um dia ou esforçar-se e tornar-se a mulher que ela gostaria de ser.
“Estou muito entusiasmado para começar este filme. O elenco e a equipa de filmagem, a maioria com quem trabalhei durante anos, é incrível. Depois de anos aprimorando e ajustando, vamos filmar este passeio selvagem”, disse Giroux.
A XYZ Films, produtora executiva e financiadora do projeto, está a lidar com os direitos mundiais e está a apresentar o filme aos compradores no Marché du Film, em Cannes, que decorre até ao dia 24 de maio.