O TVCine Emotion estreia esta terça-feira, 13 de fevereiro, às 22:10h, a primeira temporada de “Malpractice“, uma série britânica realizada por Philip Barantini (Ponto de Ebulição), com protagonismo de Niamh Algar, Jordan Kouamé, Helen Behan, James Purefoy e Scott Chambers.
A série segue a respeitada Dra. Lucinda Edwards (Algar) que, quando perde uma paciente vítima de overdose, é iniciada uma investigação para apurar a sua conduta nessa noite. Erro humano ou tragédia inevitável num sistema à beira da rutura? Eis a pergunta no centro da aclamada nova série que aborda as consequências da extrema pressão a que estão votados os médicos do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS).
Já com uma segunda temporada confirmada, “Malpractice” foi criada por Grace Ofori-Attah, uma antiga médica da NHS. O seu conhecimento de causa confere peso e realismo a esta história, que combina os elementos clássicos de um drama hospitalar com os de um policial.
Lucinda Edwards é uma médica inteligente e batalhadora, mas um turno de pesadelo nas urgências termina com a morte de Edith Owusu, vítima de uma overdose de opiáceos. Apesar de contar com o apoio do seu supervisor médico, o influente pai de Edith, Sir Anthony Owusu, exige um inquérito sobre as ações de Lucinda na noite fatídica.
À frente da investigação estão a Dra. Norma Callahan e o antigo colega de Lucinda, Dr. George Adjei. Enquanto George sente que esta foi uma tragédia inevitável, Norma desconfia do comportamento e das decisões de Lucinda no período que antecedeu a morte de Edith. À medida que a pressão da investigação se intensifica, a relação de Lucinda com o marido sofre e o seu exterior profissional confiante começa a ceder. Estará ela a esconder alguma coisa?
“Malpractice” é um thriller intenso sobre o mundo implacável no qual os médicos de hoje trabalham. Uma série de cinco episódios para acompanhar todas as terças-feiras, no mesmo horário, no TVCine Emotion.