Segundo a Variety, Margaret Qualley (Bonecas em Fuga) vai interpretar Amanda Knox numa minissérie sem título que foi encomendada pelo Hulu. A atriz também será uma das produtoras executivas do novo projeto.
De acordo com a descrição oficial, a minissérie é baseada na verdadeira história de como Knox foi injustamente condenada pelo assassinato da sua colega de quarto, Meredith Kercher, e na sua jornada de 16 anos para provar a sua inocência.
KJ Steinberg, que trabalhou em séries como “Isto Somos Nós” ou “Gossip Girl”, atua como escritor e produtor executivo da minissérie que será composta por oito episódios de uma hora cada, que serão produzidos pela 20th Television.
A história de Knox já foi objeto de vários projetos até ao momento. Além de várias reportagens especiais e documentários, a Lifetime exibiu em 2011 o filme original “Amanda Knox: Murder on Trial in Italy”.
Esta será agora a segunda série limitada que Qualley protagoniza, baseada numa pessoa real. Anteriormente, ela liderou a série “Maid”, da Netflix, baseada no livro de memórias homónimo de Stephanie Land, que valeu à atriz uma nomeação ao Globo de Ouro e ao Emmy.