“Maria”: Biopic sobre a atriz Maria Schneider terá Matt Dillon como Marlon Brando

Anamaria Vartolomei (O Acontecimento), Matt Dillon (Capone) , Edoardo Pesce (Dogman) e Jérémie Renier (Ataque a Paris), são os principais nomes que vão fazer parte do elenco de “Maria“, um filme biográfico sobre a falecida atriz Maria Schneider (1952-2011) que será dirigido pela cineasta francesa Jessica Palud.

O guião foi escrito pela prima da atriz, a jornalista do Le Monde, Vanessa Schneider, baseado no seu livro biográfico “Tu t’appelais Maria Schneider”, publicado em 2018.

Anunciado em dezembro de 2021, o projeto vai finalmente começar a ser filmado este mês e irá contar quinze anos da vida da atriz, com particular destaque para o infame incidente ocorrido durante a icónica cena da “manteiga” com Marlon Brando no filme “O Último Tango em Paris” (1972), de Bernardo Bertolucci, e das alegações de abuso sexual, já que a cena de sexo simulada que não estava prevista no guião.

Além desse tumultuoso momento da sua carreira e desses acontecimentos que tiveram consequências significativas na vida de Maria Schneider, o biopic também deve abordar a sua luta contra as drogas e a sua doença. A atriz faleceu em 2011, aos 58 anos, vítima de cancro.

Em “Maria” a atriz será retratada por Vartolomei, enquanto que Dillon interpretará Marlon Brando e Pesce será o cineasta italiano Bertolucci, três personagens que já não se encontram entre nós. Quanto ao personagem de Renier ainda não foram revelados detalhes.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados