Segundo a Variety, Michael Fassbender (X-Men: Fénix Negra) vai integrar o elenco de um futuro filme biográfico sobre o grupo de hip hop norte-irlandesa “Kneecap“, que contará com a participação dos três membros da banda da vida real: Mo Chara, Móglaí Bap e DJ Próvaí.
Após o lançamento de “CEARTA”, a palavra irlandesa para “direitos”, o grupo ganhou popularidade em ambos os lados da Irlanda com a sua mistura de rap nacionalista irlandês, que muitas vezes lidava com a dura realidade de crescer na Irlanda do Norte após o conflito civil conhecido como Troubles.
Em 2019, teriam sido condenados por “comportamento ultrajante” depois de liderarem gritos de “Tirem os britânicos daqui agora” num pub que o príncipe William e a sua esposa Catherine, a duquesa de Cambridge, tinham visitado um dia antes.
O filme, intitulado “Kneecap” e descrito como uma comédia estridente, foi escrito e será dirigido por Rich Peppiatt, cineasta que realizou o videoclip da banda “Kneecap: Guilty Conscience”.
Fassbender, que foi contratado para o projeto antes da greve, está em cartaz nos cinemas portugueses com o filme “O Assassino“, que depois será lançado na Netflix. Em dezembro regressa com a comédia desportiva “O Próximo a Marcar Ganha“, de Taika Waititi.