Nicole Kassell vai dirigir uma nova versão de “O Maravilhoso Feiticeiro de Oz”

Nicole Kassell vai dirigir uma nova versao de O Maravilhoso Feiticeiro de Oz

Conhecida por dirigir vários episódios da série “The Killing” e da recente minissérie “Watchmen”, da HBO, Nicole Kassell está de volta à realização cinematográfica para assumir o comando de uma nova adaptação de “O Maravilhoso Feiticeiro de Oz” (The Wonderful Wizard of Oz), um clássico da literatura infantil escrito por L. Frank Baum e ilustrado por W. W. Denslow.

Com uma carreira mais dedicada a produções televisivas, esta será a terceira longa-metragem de Kassell depois da comédia de fantasia “Um Pedacinho de Paraíso” (2011) e do drama de estreia de 2004, “O Condenado”.

O guião original foi escrito por Darren Lemke e revisto posteriormente por Neil Widener e Gavin James, um projeto de grande prioridade para a New Line e uma grande oportunidade para o reconhecimento de Kassel como realizadora.

“O Maravilhoso Feiticeiro de Oz” foi publicado em 1900 e inspirou o autor a escrever mais 13 livros, que serviram de tema para várias adaptações, a mais icónica em 1939 que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Feiticeiro de Oz”, um filme musical dirigido por Victor Fleming e protagonizado por Judy Garland.

A obra conta as aventuras de Dorothy e do seu cãozinho no estranho e mágico mundo de Oz. No seu percurso até à Cidade Esmeralda encontra o Espantalho, o Lenhador de Lata e, por fim, o Leão Cobarde numa aventura cheia de obstáculos e por terras de todas as cores. Juntos descobrem as suas virtudes: a inteligência, o amor e a coragem, provando que a união supera todos os desafios.

Artigos relacionados