“O Último dos Moicanos”: Série vai fazer parte do catálogo da HBO Max

HBO vai exibir a serie O Ultimo dos Moicanos

Anunciada no ano passado, a série baseada no clássico romance de James Fenimore Cooper, “O Último dos Moicanos” (The Last of the Mohicans), foi adquirida pela HBO Max, plataforma de streaming que será lançada em maio deste ano.

Cary Joji Fukunaga, cineasta responsável pelas séries “Maniac” e “True Detective”, bem como do esperado filme “007: Sem Tempo Para Morrer“, escreveu o guião junto com Nick Osborne. A realização fica cargo da experiente Nicole Kassell que conta nos seus créditos títulos de séries como “The Killing”, “The Leftovers”, “Westworld” ou mais recentemente “Watchmen”.

Esta nova versão, descrita como uma recontagem do romance de guerra, estará ambientada em plena guerra da França e Índia, mas estará centrada no romance improvável entre o jovem moicano Uncas e Cora, a filha mestiça de um coronel britânico.

A obra foi a fonte de inspiração para várias adaptações cinematográficas, a última das quais em 1992, uma longa-metragem dirigida por Michael Mann e protagonizada por Daniel Day-Lewis.

A série será produzida pela Paramount Television em associação com a Anonymous Content e a Parliament of Owls, produtora de Fukunaga.

Artigos relacionados