Segundo a notícia exclusiva do site Showbiz 411, um novo biopic sobre John Lennon (1940-1980) já está em desenvolvimento. Ainda sem título oficial, o filme será a primeira biografia autorizada real de um Beatle para o grande ecrã.
A mesma fonte adianta que Anthony McCarten, autor do sucesso “Bohemian Rhapsody“, sobre Freddie Mercury e os Queen, aparentemente já tem pronto o guião do filme, que será produzido por Yoko Ono com o seu filho Sean Ono Lennon.
O filme terá principalmente canções a solo de Lennon, embora inclua cinco canções-chave dos The Beatles. Além disso, os produtores, se desejarem, têm acesso a todas as músicas da famosa banda musical britânica de rock, formada na cidade de Liverpool em 1960, que também integrava Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
A publicação adianta ainda que o novo biopic será muito diferente do musical “Lennon” que Ono produziu há muitos anos na Broadway, que se saldou num fracasso. Este filme contará toda a história, abraçando a juventude de Lennon, o seu tempo com os Beatles, e até mesmo o seu famoso “fim de semana perdido” de 18 meses, quando trocou Ono por May Pang, que salvou Lennon de ir além do limite antes de voltar para os braços de Ono.
Para já não há qualquer ator anexado para interpretar Lennon neste projeto, nem sequer um realizador, apesar de terem sido avançados dois nomes: Craig Gillespie, que dirigiu “Eu, Tonya” e Dexter Fletcher, que também fez um trabalho muito bom em “Rocketman”.