“O Desastre”: RTP2 estreia a minissérie neerlandesa inspirada num dos maiores desastres aéreos

A RTP2 vai estrear este domingo, dia 21 de abril, pelas 22:00h, a minissérie “O Desastre” (Rampvlucht), uma produção neerlandesa criada por Michael Leendertse, inspirada num dos maiores desastres aéreos e um escândalo que marcou profundamente os Países Baixos.

Protagonizada por Joy Delima,Yorick van Wageningen e Thomas Hoppener, a minissérie de cinco episódios leva o espetador até às 18:36h do dia 4 de outubro de 1992, quando um Boeing 747 com destino a Tel Aviv colide com dois arranha-céus residenciais do bairro social de Bijlmermeer, nos subúrbios de Amesterdão, com consequências devastadoras.

Foto/Divulgação: © Big Blue/KRO-NCRV

O governo holandês afirma que o avião transportava apenas perfume, flores e peças de computador. Quase todos acreditam no relatório oficial do desastre. Mas à medida que as pessoas começam a adoecer e os factos apresentados não parecem fazer sentido, alguns residentes e trabalhadores das organizações humanitárias ficam com dúvidas sobre a versão oficial.

O que parecia um trágico acidente depressa se transforma num mistério cheio de segredos, mentiras e conspirações. O que levava realmente o avião? Porque é que o governo holandês e os serviços secretos israelitas tentaram esconder a verdade? Que consequências teve o acidente para os sobreviventes e para os socorristas?

Foto/Divulgação: © Big Blue/KRO-NCRV

Enfrentando as poderosas forças do governo holandês e os agentes dos serviços secretos israelitas, Asha (Delima), uma veterinária que vivia no local da tragédia e perdeu a família no acidente, e dois jornalistas, Vincent (Hoppener) e Pierre (van Wageningen), que suspeitam que há algo obscuro por trás do caso, embarcam numa perigosa investigação para descobrir a verdade.

“O Desastre” é para acompanhar na RTP2 aos domingos, sempre a partir das 22:00h. Veja o trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados