“O Último Animal”: Thriller sobre jogos de poder e corrupção com Joaquim de Almeida

Foto/Divulgação: © Stopline

Na próxima quinta-feira vai estrear nas salas de cinema portuguesas o thriller “O Último Animal“, uma coprodução luso-brasileira realizada por Leonel Vieira, com protagonismo de Joaquim de Almeida, Duran Fulton Brown, Alejandra Toussaint e Joe Renteria.

Rodado no Rio de Janeiro em 2019, o filme apresenta narrativas entrelaçadas de várias personagens que se encontram numa só história de corrupção, tráfico de droga e lavagem de dinheiro inspirada no “Jogo do Bicho”, um jogo de apostas clandestino brasileiro, que inclui a figura do “bicheiro”, que financia o jogo e que é muitas vezes conotado com atividades ilícitas.

Foto/Divulgação: © Stopline

Alex (Brown) é um jovem inglês que trabalha na empresa do magnata Frank Martinez. Apaixonou-se e casou com Émilie (Toussaint), a filha do milionário. Mais tarde, apercebe-se de que as empresas de Martínez estão envolvidas em atividades ilegais de lavagem de dinheiro, com ramificações que vão até ao Brasil, para onde Alex é enviado.

Ao envolver-se com Paulinha, uma mulata sensual e desequilibrada, e filha de Ciro (Almeida), um dos maiores operadores do intitulado “Jogo do Bicho”. Alex mergulha com Paulinha numa vida caótica onde o sexo e a cocaína são a moeda corrente. Isto acaba por dar pretextos e provas suficientes a Martínez para manipular o casamento de Alex e Émilie, assim como para mantê-lo no cargo importante que este alcançou na empresa do magnata.

Foto/Divulgação: © Stopline

Na sua procura por vingança ao sogro, Alex alia-se a Ciro, a quem começa a ajudar a lavar os enormes lucros gerados pelos seus variados negócios ilegais. Estes vão desde jogos de azar clandestinos (Jogo do Bicho) ao tráfico de droga e armas. De polícias corruptos a políticos com interesses próprios e de “escolas” de samba a humildes bairros de favela.

Acompanhando a história de Alex, “O Último Animal” descobre o lado obscuro do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, cenário para a criminalidade, violência e corrupção. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados