“Os Cinco Diabos”: Drama de fantasia protagonizado por Adèle Exarchopoulos

A Nitrato Filmes vai lançar nos cinemas nacionais na próxima quinta-feira, 6 de julho, o drama de fantasia “Os Cinco Diabos” (Les Cinq Diables), a segunda longa-metragem da cineasta francesa Léa Mysius, que se estreou em 2017com o drama romântico “Ava”.

Este seu mais recente trabalho, que fez a estreia mundial na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2022, é protagonizado pela sua compatriota Adèle Exarchopoulos, provavelmente a sua melhor atuação depois de “A Vida de Adèle” (2013), que é acompanhada pela estreante jovem atriz Sally Dramé. Do elenco fazem ainda parte Swala Emati, Moustapha Mbengue e Daphne Patakia.

A história passa-se numa pequena cidade situada no sopé dos Alpes franceses, e segue uma pequena família com inúmeras feridas não cicatrizadas. A mãe, Joanne (Exarchopoulos), é uma infeliz instrutora de natação que rompeu o relacionamento com seu parceiro Jimmy (Mbengue), um imigrante senegalês. Todo o seu carinho vai para a sua doce filha Vicky (Dramé).

Vicky é uma criança estranha e solitária, mas tem um dom: um olfato privilegiado que lhe permite não apenas detectar pessoas e objetos distantes, mas também replicar qualquer odor que queira, que armazena em frascos cuidadosamente rotulados. Os aromas que guarda, indescritíveis e perigosos, são pequenas pontes para a memória dos seus donos. É o cheiro da mãe, por quem nutre um amor louco, quase doentio, que ela guarda com o maior cuidado, o último tesouro da sua coleção.

O quotidiano da família é alterado com o regresso de Julia (Emati), irmã de Jimmy, que se mudou da cidade após sofrer problemas de saúde mental relacionados a estranhas visões. Com a chegada da sua tia afastada, a invocação da sua fragrância mergulha Vicky em memórias mágicas e sombrias, onde descobre os segredos da sua aldeia, da sua família e da sua própria existência.

“Os Cinco Diabos” é um filme sensorial com uma abordagem original para explorar questões de identidade e trauma familiar. Assista ao trailer legendado e não perca a estreia num cinema perto de si.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados