“Painkiller”: Peter Berg vai dirigir minissérie sobre a crise de opiáceos nos EUA

Peter Berg vai dirigir minissérie Painkiller

Com o sucesso alcançado com “Narcos” e “Narcos: México”, a Netflix vai apostar numa nova minissérie original criada por Eric Newmann, intitulada “Painkiller”, sobre a crise de opiáceos que afetou os EUA nos últimos anos.

Segundo a Variety, Peter Berg (Mile 22) irá dirigir todos os oitos episódios da minissérie escrita por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster, que também atuarão como showrunners e produtores executivos junto a Alex Gibney.

A minissérie é baseada no artigo “The Family That Built an Empire of Pain”, publicado no The New Yorker, e no livro “Pain Killer: An Empire of Deceit and the Origin of America’s Opioid Epidemic”, de Barry Meier, jornalista e autor vencedor de um prémio Pulitzer.

“Após décadas de tragédia, a crise dos opióides tornou-se uma das mais devastadoras da saúde pública do nosso tempo. Ao contrário de outras epidemias relacionadas com drogas, que nasceram da produção e tráfico clandestinos, esta epidemia começou com receitas médicas – passadas por médicos, aprovadas pelos reguladores governamentais e promovidas por um gigante da indústria farmacêutica que ganhou biliões enquanto traía a confiança de pacientes e do público”, disse Newmann, que estuda o tráfico de drogas na Colômbia e no México.

Sobre o seu novo trabalho, Berg comentou: “Estou realmente marcado de fazer parte de uma exploração tão profunda da origem da farsa dos opióides. As empresas que lucram com a morte e o vício serão um jogo justo para mim quando se trata de esclarecer as realidades de como eles lidam com os seus negócios.”

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados