Depois de ter sido nomeada ao Óscar pela sua interpretação secundária em “Barbie“, America Ferrera continua numa onda de sucesso, pois acaba de ser anunciada como produtora executiva e protagonista da série “Naked by the Window“, um projeto que está em desenvolvimento na Amazon MGM Studios.
A adaptação televisiva do livro homónimo de Robert Katz, publicado originalmente em 1990, conta a história real da inovadora artista cubana Ana Mendieta, o seu formidável impacto no cenário artístico de Nova Iorque e o polémico julgamento do seu marido, o escultor Carl Andre, pela sua morte súbita e trágica.
Mendieta, celebrada pelos seus trabalhos geralmente associados aos quatro elementos básicos da natureza, é considerada uma das artistas cubano-americanas mais influentes da era pós-Segunda Guerra Mundial, sendo conhecida por trabalhos que abordam temas de identidade, feminismo e a relação entre o corpo humano e a terra. Mendieta morreu em 1985, aos 36 anos, quando caiu do apartamento de Andre, no 34º andar.
Charise Castro Smith, argumentista da animação “Encanto“. escreverá a adaptação e será produtora executiva da série, junto com a Plan B, produtora de Brad Pitt.
Ferrera está atualmente no ponto mais alto da sua carreira, pois para além de estar a dirigir a sua primeira longa-metragem, “I Am Not Your Perfect Mexican Daughter”, foi também contratada esta semana para protagonizar ao lado de Matthew McConaughey o drama “The Lost Bus”, que vai ser realizado por Paul Greengrass.