“Pedágio”: Filme da brasileira Carolina Markowicz em estreia nos cinemas portugueses

Depois de ter sido exibido em antestreia no âmbito do IndielIsboa’24, o drama “Pedágio“, a segunda longa-metragem da realizadora brasileira Carolina Markowicz, vai estrear nas salas de cinema portugueses na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, com distribuição da Alambique Filmes.

Esta produção luso-brasileira da O Som e a Fúria e a Biônica Filmes, foi coproduzida pela Globo Filmes e a Paramount Pictures. O filme é protagonizado pela atriz brasileira Maeve Jinkings e o ator português Isac Graça. Do elenco fazem ainda parte Kauan Alvarenga, Thomás Aquino e Aline Marta Maia.

O filme relata a história de Suellen (Jinkings), a funcionária de uma portagem, que percebe que pode aproveitar o seu trabalho para fazer algum dinheiro extra, de forma ilegal. Inconformada com a orientação sexual do filho, comete delitos para financiar a caríssima terapia de conversão utilizada por um famoso padre estrangeiro (Graça), para o curar da sua homossexualidade.

Segundo a realizadora, o filme procura retratar a opressão e violência sofrida pela população LGBTQIA+, – de forma mais explícita nos últimos anos – na sociedade brasileira. “Em pleno 2023 com todos adventos, tecnologias e avanços, chega a ser chocante a preocupação com quem o outro se relaciona sexualmente. O fosso conservador em que vivemos nos últimos tempos serviu para deixar à vontade cada indivíduo que se achasse no direito de proferir críticas e até agressões à população LGBTQIA+. Além da violência, há práticas absurdas e patéticas, como as retratadas pelo filme, que parecem ser ficção, mas estão muito próximas da realidade surreal do Brasil, gerando sequelas físicas e emocionais irreparáveis”, disse Markowicz.

Assista ao trailer de “Pedágio”, descrito como “um drama permeado por humor ácido”, que foi exibido e premiado em vários festivais de cinema de renome internacional.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *