Os produtores Sean e Bryan Furst (Renfield) estão a desenvolver um remake de “Raça Assassina” (The Breed), o clássico cult de terror de Wes Craven, lançado nos cinemas em 2006. O projeto será produzido pela Curmudgeon Films, a produtora dos irmãos Furst, que vão sentar-se na cadeira da realização pela primeira vez.
Segundo a Variety, a nova versão será uma “reimaginação não convencional do filme de Wes Craven”, que oferecerá um novo tipo de terror baseado em cães. Enquanto o original era uma clássica aventura de terror no estilo de “A Casa na Floresta”, esta remake terá uma abordagem um pouco diferente, com uma trama mais na linha de “Inferno Canibal”, mas com cães em vez de canibais.
O novo filme também já tem definida a protagonista. Grace Caroline Currey, que já tem bastante experiência no género terror e participou em filmes como “Annabelle 2: A Criação do Mal“, “Vertigem Mortal” e no recente ” Shazam! Fúria dos Deuses“. O papel da atriz está a ser descrito como “uma ícone rebelde e durona numa missão de busca por cães abandonados numa ilha remota que leva ao terror completo cheio de adrenalina.”

O filme original segue cinco amigos de faculdade que estão a passar as férias numa cabana abandonada. Enquanto as amigas Nicki ( Michelle Rodriguez ) e Sara ( Taryn Manning ) esperam ter férias divertidas, elas são interrompidas quando uma matilha de cães vorazes e extraordinariamente inteligentes começa a perseguir o grupo. O que começa como uma inocente escapadela de férias transforma-se numa luta pela sobrevivência.
Embora “Raça Assassina” tenha conquistado uma legião de fãs, o filme não foi muito bem recebido quando foi lançado, ficando com apenas 27% no Rotten Tomatoes .Apesar de tudo, o conceito de uma matilha de cães assassinos num filme de terror é inegavelmente um conceito intrigante e será interessante ver o que a nova versão tem a oferecer. O remake ainda não tem data de estreia definida.