O Canal História vai estrear esta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 22:15, com episódio duplo, a nova série histórica “Ramsés, O Grande” (Ramses The Great: King of Ancient Egypt), um docudrama que explora a história de vida do faraó egípcio Ramsés II, cujo legado arquitetónico, cultural e histórico para o Egito é inigualável.
Ramsés II, ou como é mais conhecido, Ramsés, o Grande, foi um dos maiores faraós da história do antigo Egito. Nascido por volta do ano de 1303 a.C., filho de Seti I e Tuya, Ramsés II cresceu fora da linha de sucessão ao trono até o faraó Horemheb ter nomeado o seu avô, Ramsés I, como seu sucessor. Após a morte do avô, o pai tornou-se faraó, e nomeou Ramsés II como príncipe regente, com apenas 14 anos.
O incrível destino do faraó é-nos apresentado em seis fascinantes episódios que dão vida ao seu espantoso reinado de 67 anos – um reinado lendário em que transformou um império caído num dos mais poderosos de sempre.

Recorrendo a ciência de ponta e a acesso exclusivo às mais recentes descobertas arqueológicas, esta série revela o homem para lá do mito, e a forma como, há milénios, este influente governante foi caricatura da sua própria propaganda.
É uma viagem imersiva com reconstituições em gráficos computorizados, imagens impressionantes e comentários esclarecedores de peritos apaixonados que dão vida ao Antigo Egito como nunca o vimos, e revelam as mentiras e os segredos mais bem guardados de Ramsés II.
“Ramsés, O Grande” é transmitida todas as quintas-feiras, em episódio duplo, sempre a partir das 22:15h.









