Robert Pattinson envolvido no desenvolvimento de um remake do filme de terror “Possessão”

Segundo o The Hollywood Reporter, Parker Finn (Sorri) e Robert Pattinson (The Batman) estão a desenvolver uma nova versão do aclamado filme cult de terror psicológico sobrenatural “Possessão” (Possession), escrito e realizado pelo falecido cineasta polaco Andrzej Zulawski (1940-2016), que foi lançado nos cinemas em 1981.

Finn será o responsável por escrever o guião e realizar o remake, assim como produzir através da sua empresa Bad Feeling em associação com a Icki Eneo Arlo, a produtora de Pattinson, cujo envolvimento como ator será esclarecido no futuro, à medida que a produção avançar.

O projeto já chamou a atenção e desencadeou uma guerra de lances entre os grandes estúdios, incluindo a A24, Netflix, Paramount, Sony e Warner Bros. Pictures. Como o processo ainda está em estágios iniciais, fontes revelam que outras empresas podem entrar na briga pelos direitos.

Ambientado em Berlim Ocidental, o filme foi protagonizado por Sam Neill como um espião que regressa a casa e fica a saber que a esposa (Isabella Adjani) quer o divórcio. Com isso, o casal entra num ciclo destrutivo que não apenas inclui infidelidade e negligência, mas também assassinato e uma criatura alienígena com tentáculos.

O filme, que foi a meditação de Zulawski sobre o seu casamento e escrito como uma reação à sua própria vida conjugal em colapso, não fez sucesso nem foi particularmente bem recebido quando foi lançado, mas ganhou o estatuto de cult pelo total comprometimento do cineasta com a premissa.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados