Uma investigação criminal revela segredos obscuros de uma pequena estância de esqui na imensidão branca dos Alpes. Este é o ponto de partida da minissérie policial “Inferno Branco” (Piste Noire), que a RTP2 vai estrear esta sexta-feira, dia 19 de abril, pelas 22:00h.
Esta produção francesa, lançada em 2023, foi realizada por Fred Grivois, e conta no elenco principal com Constance Labbé, Thibault de Montalembert, Hélène Seuzaret, Pierre-Yves Bon, Déborah Krey e Michaël Abiteboul.

A série leva o espetador até aos Alpes majestosos, onde o céu azul, a neve imaculada e os seus picos imponentes, são um refúgio de paz. No entanto, o silêncio é rasgado pelo som dos esquis cortando a neve. Um esquiador desce a toda velocidade, desafiando a gravidade e testando os limites. Precipita-se na imensidão branca… No fundo da encosta, uma multidão exultante aplaude o desempenho do campeão.
Mais tarde, ao cair da noite, no Isba, o hotel mais bonito da estância de esqui de Les Clairies, uma festa celebra a vitória de Boris Arnoux. De repente, um incêndio ilumina o vale abaixo, e os foliões aplaudem este espetáculo irreal e de grande beleza.

Dois mil metros abaixo, uma caravana arde num acampamento improvisado, enclausurando nas chamas um trabalhador sazonal mal alojado. A autópsia revela que foi espancado antes de morrer por asfixia. Emilie Karras (Labbé), uma jovem comandante da polícia de Lyon, que passou a juventude em Les Clairies, lidera a investigação e é forçada a colaborar com o sargento Servoz (Montalembert), um polícia local cínico e desiludido.
Por trás da beleza das montanhas e da neve imaculada, os detetives começam a descobrir os segredos obscuros escondidos nos bastidores desta estância de esqui que o ouro branco perverteu, engolida por um empreendimento imobiliário de luxo que divide os habitantes.
Os seis episódios de “Inferno Branco” vão ser exibidos na RTP2, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22:00h.