Poucos dias depois do fim da terceira temporada (27 de dezembro), a Apple TV+ não perdeu tempo e anunciou esta terça-feira, 2 de janeiro, a renovação da série “Slow Horses” para uma quinta temporada. A aclamada série de espionagem protagonizada por Gary Oldman é baseada na saga literária “Jackson Lamb”, de Mick Herron, e tornou-se um grande sucesso para a plataforma de streaming.
Além de Oldman, que repetirá o seu papel como Jackson Lamb, o sarcástico e rude líder de uma secção do MI5, também é de esperar o regresso de Kristin Scott Thomas novamente como Diana Taverner, Jack Lowden como River Cartwright e Christopher Chung como o geek da informática Roddy Ho.
A quinta temporada vai adaptar o romance “London Rules”, publicado em 2018, e de acordo com a Apple TV+, a história seguirá Jackson Lamb (Oldman) e a sua equipa que suspeitam de Roddy Ho, quando este arranja uma nova namorada glamorosa. “Mas quando uma série de eventos cada vez mais estranhos ocorre pela cidade, cabe aos Slow Horses descobrir como tudo está relacionado. Afinal, Jackson Lamb sabe que no mundo da espionagem, as ‘Regras de Londres’ devem sempre ser aplicadas#, resume a plataforma de streaming.
A série segue os “Slow Horses”,uma equipa de agentes rejeitados do serviço do MI5 que estragaram o seu trabalho, mas não foram demitidos, e que foram enviados para o Slough House, um purgatório administrativo liderado por Jackson Lamb, que espera que eles desistam por tédio ou frustração. No entanto, de alguma forma envolvem-se na investigação de esquemas que colocam a Grã-Bretanha em perigo.
“Slow Horses” foi lançada originalmente na Apple TV+ em 2022 e desde então tem sido elogiada e considerada uma das melhores séries de espionagem da atualidade.