Sony com intenções de adaptar o livro ilustrado infantil ‘The Day the Crayons Quit’

De acordo com o Deadline, a Sony Pictures tem planos para adaptar ao grande ecrã ‘The Day the Crayons Quit’, um popular livro infantil escrito por Drew Daywalt e ilustrado por Oliver Jeffers, publicado em 2013.

A história do livro está centrada em Duncan, que um dia, na escola, ao abrir a sua caixa de lápis de cor, encontrou um montão de cartas, todas a dizer o mesmo: desistimos. Foram os seus craiões, chateado pelo tratamento que receberam e que decidiram escrever as cartas como um ultimato a Duncan. O craião Bege está farto de ser o eterno segundo do Castanho. O Azul precisa de ajuda para colorir aquela água toda, enquanto o Rosa só que ser utilizado. O Verde não tem queixas, mas o Laranja e o Amarelo já não se falam, porque acreditam que são a verdadeira cor do sol. O que poderá o pobre do Duncan fazer para que os seus craiões regressem e sejam felizes?

Segundo aquele portal, o projeto chegará aos cinemas como um híbrido de ação real e animação, que será desenvolvido por Shawn Levy e Dan Cohen da 21 Laps Entertainment, mas até ao momento, não foi anunciado qualquer argumentista ou realizador.

Em 2015 foi publicada uma continuação do livro, intitulada ‘The Day the Crayons Came Home’.

Artigos relacionados