“The Department”: George Clooney vai dirigir a série de espionagem para a Showtime

Depois de ter dirigido a minissérie “Catch-22” (2019), George Clooney (Bilhete Para o Paraíso) está de volta às produções televisivas, desta vez para assumir a realização de um novo projeto para a rede de canais Showtime, uma série de espionagem intitulada “The Department“.

Segundo a Variety, a série será uma versão norte-americana da produção francesa “Le Bureau des Légendes”, criada por Eric Rochant, que foi emitida originalmente entre abril de 2015 e maio de 2020 no Canal+, uma série que recebeu ampla aclamação ao longo das suas cinco temporadas.

De acordo com a notícia, a nova versão seguirá o enredo original, centrado na vida quotidiana e nas missões dos agentes de um departamento especial da Direção Geral de Segurança Exterior da França (DGSE) com sede em Paris, onde funciona o “Bureau des Légendes”, encarregado de treinar e controlar todos os agentes secretos e infiltrados da espionagem francesa, em missões de longo prazo em áreas com interesses franceses. A viverem durante anos sob identidades falsas, as missões desses agentes são identificarem e recrutarem boas fontes de inteligência.

Além da realização, Clooney irá também exercer como produtor executivo da série junto com Grant Heslov, o seu sócio da Smokehouse Pictures. Para já não foram revelados mais detalhes sobre a nova série, que está prevista ser rodada ainda este ano, para um lançamento em 2024.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados