A série live-action “Dungeons & Dragons” ganhou uma nova vida. Segundo o Deadline, a Netflix resgatou o projeto que foi configurado para a Paramount+, mas que acabou por não avançar devido a mudanças estratégicas no estúdio, bem como à venda da subsidiária eOne pela Hasbro.
A nova série chama-se agora “The Forgotten Realms” e será produzida por Shawn Levy , realizador do sucesso de bilheteira “Deadpool & Wolverine“, e será escrita pelo produtor executivo e showrunner Drew Crevello, que cocriou a minissérie “WeCrashed” com Jared Leto e Anne Hathaway.
O título é uma homenagem ao famoso e popular cenário de D&D, que inclui, entre outros, o elfo negro Drizzt Do’Urden, a estrela de uma popular série de romances do autor de fantasia RA Salvatore, o bárbaro Wulfgar e o mago Elminster. Muitos dos spin-offs de D&D também passam-se em Forgotten Realms, entre os quais a série de videojogos “Baldur’s Gate” e o filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões“, de 2023.
“Dungeons & Dragons” foi criado originalmente em 1974 por E. Gary Gygax e Dave Arneson em Lake Geneva, WI. Considerado um dos jogos mais influentes de todos os tempos, D&D põe os jogadores a criarem personagens de uma ampla gama de raças de fantasia, como elfos, orcs e anões, e a participarem em elaboradas interpretações de papéis através de uma ampla gama de cenários e histórias.