A atriz britânica Kaya Scodelario (Resident Evil: Raccoon City) foi anunciada para o elenco de “Senna“, uma minissérie biográfica que a Netflix está a desenvolver sobre a lenda brasileira e piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Os detalhes sobre o papel a desempenhar pela atriz não foram revelados.
Ao longo de seis episódios, “Senna” irá mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando a sua personalidade e as suas relações pessoais. A minissérie terá como ponto de partida o começo da carreira de Ayrton, após a sua mudança para Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até ao trágico acidente fatal nas pistas durante o Grande Prémio de San Marino de 1994, aos 34 anos.
“Sendo meia brasileira, sempre foi um sonho meu trabalhar numa produção brasileira. É uma honra estar envolvido num projeto que conta a história de Ayrton, um verdadeiro herói nacional que tanto significa para o povo do Brasil e do mundo. É uma responsabilidade enorme e estou muito entusiasmada para fazer essa jornada”, disse em comunicado Scodelario, filha de uma brasileira e fluente em português.
Senna, que ganhou 41 Grandes Prémios, o que o tornou num dos maiores pilotos de Fórmula 1 do mundo, será interpretado na minissérie pelo ator brasileiro Gabriel Leone. O elenco também irá contar com participações de Alice Wegmann, Camila Márdila, Joe Hurst e Charlie Hamblett.