Um mundo sem policias. Yahya Abdul-Mateen II será o protagonista de “By All”

Yahya Abdul-Mateen II vai protagonizar o filme By All

A poucos dias da estreia de “Candyman“, o seu talentoso protagonista Yahya Abdul-Mateen II acaba de ser anunciado para um novo projeto. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator foi contratado pela Warner Bros. Pictures para liderar o elenco de “By All“, um filme policial distópico que se passa num mundo sem policias.

Descrito como um cruzamento entre “Colateral” (2004), protagonizado por Tom Cruise e Jamie Foxx, e “Os Selvagens da Noite” (1979), com Michael Beck e James Remar, o thriller de ação será dirigido por Steven Caple Jr., cineasta responsável por “Creed II“.

No filme, Abdul-Mateen II vai interpretar Donte, um homem que luta para sobreviver e que, depois de uma tragédia, é forçado a fugir, porque embora não haja polícias para fazer cumprir a lei, terá que enfrentar um júri da comunidade, já que a justiça é coletiva.

Para o THR, o ator foi atraído para o projeto por causa da sua “premissa provocativa e oportuna sobre o desequilíbrio de poder nas comunidades e como isso distorce o senso de responsabilidade, família e amizade”.

Juel Taylor e Tony Rettenmaier, dupla que fez parte da equipa de argumentistas do recente “Space Jam: Uma Nova Era“, são os autores do guião baseado num conto homónimo que ambos escreveram. Além disso, também servirão como produtores do projeto, ao lado de Mary Parent e Alex Garcia.

O filme está a ser desenvolvido como o início de uma potencial franquia para Abdul-Mateen II, dado a sua crescente popularidade após “Aquaman“, “Os 7 de Chicago” e na série da HBO, “Watchmen”.

O ator que se encontra atualmente a filmar a sequela “Aquaman and the Lost Kingdom”, tem em pós-produção “The Matrix 4” e está anunciado para o elenco de “Furiosa”, de George Miller.

Artigos relacionados