“Vadio”: Primeira longa-metragem de Simão Cayatte vai chegar aos cinemas

Depois de ter sido exibido na edição de 2022 do LEFFEST – Lisbon & Estoril Film Festival, o drama “Vadio“, a primeira longa-metragem de Simão Cayatte, vai chegar ao circuito comercial português e tem estreia marcada nos cinemas nacionais para a próxima quinta-feira, dia 4 de maio.

Produzido pela Ukbar Filmes, em coprodução com a Polónia e França, o filme é protagonizada pelo estreante Rúben Simões, que divide o protagonismo com Joana Santos. Do elenco fazem ainda parte Luísa Cruz, Paulo Calatré, Lia Carvalho, Alice Medeiros e Nuno Nunes .

Escrito por Cayatte, o filme conta a história de André (Simões), um jovem de apenas 13 anos, que vive isolado numa zona seca e remota do Alentejo, onde o ajuda com o seu negócio de perfuração de água em vez de ir à escola. Quando o pai desaparece subitamente, é obrigado a sobreviver no meio do Alentejo sem ajuda de nada nem ninguém.

A única hipótese de André é bater na porta da única vizinha por perto, uma jovem mãe chamada Sandra – a sua única esperança de encontrar o pai. Apesar de Sandra ter os seus próprios dramas, no dia em que os serviços sociais encontram André, ela coloca-os de lado e resolve ajudar o jovem rapaz a encontrar a sua família e tentar conseguir entregar-lhe o final felz.

Assista ao trailer de “Vadio” e vá conhecer esta história num cinema perto de si.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados