“Variações”: Trailer final do filme biográfico de António Variações

Foi divulgado o trailer final do filme biográfico “Variações“, centrado no cantor português António Variações. O filme realizado por João Maia é protagonizado por Sérgio Praia, ator que é acompanhado no elenco por Filipe Duarte, Victoria Guerra, Lúcia Moniz, Teresa Madruga e José Raposo, entre outros.

O filme é um retrato da vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música.

O filme estará focado no período entre 1977 e 1981, quando Variações deu o primeiro concerto, acompanhando também o seu regresso de Amesterdão, onde viveu alguns anos e aprendeu a profissão de barbeiro que, mais tarde, viria a exercer em Lisboa.

Mais tarde daria início aos espectáculos com o grupo Variações, nomeadamente no Trumps, a célebre discoteca gay de Lisboa, atraindo rapidamente as atenções pelo seu visual excêntrico e pelo seu estilo musical que combinava vários géneros, como o rock, o pop, os blues ou o fado.

Produzido pela David & Golias, a produtora de Fernando Vendrell, a estreia está prevista para 22 de agosto, ano em que se comemoram os 75 anos do nascimento do cantor.

Artigos relacionados