‘Z’: Versão futurista de Zorro já tem protagonista: Gael García Bernal

Gael García Bernal foi confirmado como Zorro, no reboot futurista de ‘Z’, filme que vai ser realizado por Jonás Cuarón, cineasta com quem o ator trabalhou no thriller ‘Desierto’.

O nome de Bernal já estava associado a este projeto de longa gestação, já que foi criado pela 20th Century Fox, há mais de uma década atrás, altura em que cineastas como Bryan Singer (X-Men: Apocalipse) e Ricardo de Montreuil estavam envolvidos, numa versão rejeitada pelo estúdio, intitulada ‘Zorro Reborn’.

‘Z’ vai remodelar a lenda de Zorro, personagem criado em 1919 por Johnston McCulley, o alter-ego de Don Diego De La Vega. Apesar de manter a máscara e uma capa negra, na luta contra os tiranos, a história será futurista e pós-apocalíptica, talvez com menos cavalos e mais robôs, segundo um responsável da Lantica Media, que afirmou: “Todas as gerações tiveram o seu Zorro e nós temos orgulho em introduzir um novo para esta geração”.

O filme vai ser apresentado aos compradores no próximo mercado do Festival de Cannes e as filmagens vão começar ainda este ano, no estúdio Pinewood, na República Dominicana.

Douglas Fairbanks, Tyrone Power, Anthony Hopkins e Antonio Banderas, foram alguns dos atores que interpretaram o personagem no cinema.

Bernal foi visto nos cinemas portugueses em 2015, com ‘Rosewater – Uma Esperança de Liberdade‘. Deverá regressar brevemente com o drama biográfico de Pablo Larraín, ‘Neruda’, filme que a Alambique vai distribuir em Portugal e que fará a estreia em Cannes, na Quinzena dos Realizadores.

Artigos relacionados