“A Estranha Comédia da Vida”: Filme sobre o dramaturgo Luigi Pirandello

Com distribuição da Risi Film, a comédia dramática “A Estranha Comédia da Vida” (La Stranezza) vai estrear nas salas de cinema portuguesas, depois de ter sido exibida em antestreia na recente edição da Festa do Cinema Italiano.

E pela terceira vez, o realizador italiano Roberto Andò conta no papel principal com o seu compatriota Toni Servillo, que desta vez dá vida a Luigi Pirandello, um dos mais notáveis dramaturgos do século XX. No elenco é acompanhado por Valentino Picone, Salvatore Ficarra, Luigi Lo Cascio e Renato Carpentieri.

A história do filme passa-se em 1920, numa altura em que o mítico dramaturgo italiano Pirandello regressa à Sicília e a braços com uma crise criativa. Lá, encontra-se com dois atores amadores, Onofrio (Picone) e Sebastiano (Ficarra), que são coveiros de profissão.

Os eventos transformadores que tomam lugar durante a sua estadia levá-lo-ão a assinar “Seis Personagens à Procura de Um Autor”, uma obra que viria a revolucionar a história do teatro contemporâneo.

Assista ao trailer legendado de “A Estranha Comédia da Vida” e não perca a estreia em cinema.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados