Segundo a notícia exclusiva do Collider, George R. R. Martin confirmou que a equipa por trás de “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight“, uma prequela de “Game of Thrones”, já está a trabalhar numa segunda temporada, novamente com o envolvimento do showrunner Ira Parker, que trabalhou na primeira temporada de “House of the Dragon”.
Baseada nos romances “Tales of Dunk and Egg”, de Martin, a primeira temporada, que terá seis episódios, está programada para estrear na Max no final de 2025. A história situa-se um século antes dos eventos da série principal, tendo como protagonistas Peter Claffey como Sor Duncan, o Alto, e Dexter Sol Ansell como o seu escudeiro Egg.
Na entrevista à publicação, Martin referiu que já viu os episódios da primeira temporada e elogiou-a: “É ótima”. Martin disse ainda que, para aqueles que esperam batalhas mais épicas e massivas ou dragões a lutar no céu, “A Knight of the Seven Kingdoms” será uma mudança radical em relação ao que esperamos desta franquia. “É um pouco mais suave. É um pouco mais humorística. Espero que o público esteja aberto a este tipo de mudanças.”
“Um século antes dos acontecimentos de ‘Game of Thrones’, dois heróis improváveis vagueiam por Westeros… Sor Duncan, o Alto, um jovem cavaleiro ingénuo mas corajoso, e Egg, o seu pequeno escudeiro. Situado numa época em que a descendência Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam estes improváveis e incomparáveis amigos”, resume a sinopse oficial da série.