“A Maldição de Romanova”: Filme de terror português está a chegar aos cinemas

A produtora e distribuidora Lanterna de Pedra vai lançar na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, nos cinemas nacionais, “A Maldição de Romanova“, um filme de terror português realizado por Hugo Diogo, inspirado nas diversas lendas que ouviu ao longo da vida, principalmente a da bruxa de Carcavelos, que diziam andar com um saco a raptar os moradores locais.

O filme, que combina terror, comédia, fantasia e mistério, e nos faz lembrar produções dos anos 80, apresenta no elenco principal nomes como Gonçalo Norton, Madalena Aragão, Inês Sá Frias, Francisco Monteiro, Teresa Gafeira ou Maria D’Aires.

A trama do filme segue Luís “Lupa” Paulo, um jovem atormentado por um episódio negro do seu passado, ocorrido quando ele e mais três amigos de infância, Sabrina, Rogério e Vasco “Balelas”, decidiram investigar o misterioso desaparecimento de um dos seus colegas de escola. As pistas levaram o quarteto até Romanova, uma bruxa milenar que sacrifica crianças em troca de poder e que se apodera de Rogério durante o confronto, forçando os restantes a deixar para trás o amigo durante a fuga.

Quinze anos mais tarde, distantes e traumatizados, os sobreviventes lidam com a morte de Rogério à sua maneira. Sabrina penitencia-se cuidando da sua mãe doente enquanto Vasco “Balelas” se dedicou a uma vida feita de constante exercício e à procura do bem-estar na esperança de manter as suas más memórias bem enterradas.

Luís é o único que nunca tentou sequer seguir em frente, ainda obcecado com o que se passou e um verdadeiro homem numa missão: a de recrutar os outros dois para a sua cruzada de vingar Rogério e impedir Romanova de raptar mais crianças antes que esta se torne n’A Bruxa Suprema, um ser de poder incomparável capaz escravizar todo o mundo de acordo com os seus caprichos.

Assista ao trailer de “A Maldição de Romanova” e assista ao filme num cinema perto de si.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *