“A Sociedade da Neve”: Drama de J.A. Bayona é o representante de Espanha aos Óscares

Foto/Divulgação: © Netflix

A Academia Espanhola de Artes e Ciências Cinematográficas revelou que o filme “A Sociedade da Neve” (La Sociedad de la Nieve), realizado por Juan Antonio Bayona, representará Espanha na próxima edição dos Óscares na categoria de Melhor Filme Internacional.

O filme da Netflix foi o escolhido pelos membros da Academia de uma shorlist que incluia “20 000 Espécies de Abelhas“, a primeira longa-metragem de ficção de Estibaliz Urresola Solaguren, e o drama “Cerrar los Ojos“, de Víctor Erice.

O filme, baseado no livro “A Sociedade da Neve: O Relato Definitivo da Maior História de Sobrevivência do Mundo”, do escritor e jornalista uruguaio Pablo Vierci, conta a história real de sobreviventes de um acidente aéreo que aconteceu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipa de rugby ao Chile, caiu no coração da Cordilheira dos Andes.

Foto/Divulgação: © Netflix

Inicialmente, apenas 29 dos 45 passageiros sobreviveram ao acidente. Presos num dos ambientes mais hostis e inacessíveis do planeta, eles têm que recorrer a medidas extremas para se manterem vivos. Perdidos durante três meses até serem resgatados, a história da tragédia ganhou os holofotes na época, pois os sobreviventes tiveram que recorrer ao canibalismo.

VEJA A LISTA DOS FILMES JÁ SUBMETIDOS AO ÓSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL 2024

A história, já bastante conhecida, foi adaptada para inúmeros livros, produções televisivas, documentários e filmes, entre os os quais “Estamos Vivos”, com Ethan Hawke, baseado no livro de Piers Paul Read.

“A Sociedade da Neve” foi exibido em estreia mundial na sessão de encerramento do Festival de Veneza no dia 9 de setembro. Para já, o filme ainda não tem definida uma data de lançamento na Netflix, nem de estreia nos cinemas, o que terá de acontecer até ao final deste aNo para cumprir as regras de elegibilidade para concorrer aos Óscares.

Para ficar a conhecer um pouco melhor este filme, assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados