Ansel Elgort poderá protagonizar um musical inspirado no autor Hans Christian Andersen

Ansel Elgort, jovem ator cuja carreira esta em crescendo, poderá acrescentar mais um projeto ao seu currículo. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator está em negociações finais para assumir o papel principal de um novo filme sobre a vida do prolífico autor Hans Christian Andersen (1805- 1875), um musical da Fox 2000, cujo título oficial ainda não foi definido.

A história irá retratar o jovem autor que ficou preso na sua própria imaginação nos mundos de fantasia que ele próprio criou. A estrela de “Baby Driver – Alta Velocidade” passou a ser o grande candidato ao papel, dado que tem uma carreira paralela como músico.

David Magee, argumentista de “Mary Poppins Return” assina o argumento, ficando os elementos musicais a cargo de Stephen Schwartz, compositor e letrista de “Wicked”, um dos grandes êxitos da Broadway.

Andersen, escritor e poeta dinamarquês, é conhecido por escrever peças de teatro, canções patrióticas, contos, histórias, mas, principalmente, pelos seus contos de fadas infantis, incluindo “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “A Rainha da Neve”, algumas das quais tiveram adaptações cinematográficas.

Artigos relacionados