“Bardo”: Filme de Alejandro G. Iñárritu é o candidato do México na corrida aos Óscares

A Academia Mexicana de Artes y Ciencias Cinematográficas anunciou o título do filme para concorrer a uma nomeação aos Óscares na categoria de Melhor Filme Internacional. O eleito foi “Bardo. Falsa Crónica de Unas Cuantas Verdades“, uma comédia dramática do realizador Alejandro G. Iñárritu.

Protagonizado por Daniel Giménez Cacho, “Bardo”, como é conhecido, conta a história de um prestigiado jornalista e documentarista mexicano radicado em Los Angeles que, é obrigado a regressar ao seu país natal. Sem ter conhecimento, esta simples viagem vai levá-lo a um limite existencial.

“Bardo” será lançado nos cinemas do México a 27 de outubro, seguido por um lançamento limitado nos Estados Unidos, Espanha, Argentina, no início de novembro, antes da estreia global a 18 de novembro. O filme chegará ao catálogo da Netflix no dia 16 de dezembro.

VEJA A LISTA DOS FILMES JÁ SUBMETIDOS AO ÓSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL

Esta será a terceira vez que um filme de Iñárritu é selecionado aos Óscares pela academia mexicana. A primeira foi para a edição de 2000 com “Amores Perros” e depois em 2010 com “Biutiful”. Ambos os filmes foram nomeados mas não conseguiram a estatueta dourada. Nas 54 submissões anteriores, o México ganhou uma vez com o filme “Roma“, de Alfonso Cuarón, também da Netflix.

Assista ao trailer oficial de “Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados