Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) foi anunciado como protagonista da adaptação cinematográfica do aclamado romance “Grief is the Thing With Feathers“, de Max Porter, publicado em 2015, sobre um pai e os seus dois filhos pequenos que lidam com a morte repentina da sua esposa e mãe.
O filme, que irá chegar aos cinemas com o título “The Thing With Feathers”, será realizado por Dylan Southern, um cineasta que ganhou reconhecimento no mundo das produções documentais e que no ano passado lançou o documentário musical “Meet Me in the Bathroom”.
Cumberbatch interpretará um jovem pai cujo controlo da realidade desmorona após a morte da sua esposa, quando uma estranha presença começa a persegui-lo nos esconderijos sombrios do apartamento que divide com os seus dois filhos pequenos. Essa criatura misteriosa, conhecida como “Corvo”, aparentemente trazida à vida pelas páginas do seu trabalho como ilustrador, torna-se uma parte muito real de todas as suas vidas, guiando-os em direção à nova forma que a família deve assumir.
O primeiro best-seller de Porter foi nomeado como um dos 100 melhores romances do século XXI do Sunday Times e foi vendido em 29 territórios, tendo sido também adaptado para uma aclamada peça teatral que estreou em Dublin em março de 2018, que depois foi apresentada em Nova Iorque e Londres.
“Tendo sido um grande fã do extraordinário livro de Max Porter e da adaptação teatral de Enda Walsh, estava cético sobre uma adaptação para o cinema. Mas a experiência de ler a adaptação de Dylan Southern reacendeu a memória cinematográfica de ler este conto visceral de uma família consumida pela dor”, disse Cumberbatch.