Nomeado ao Óscar por “Elvis“, Austin Butler foi anunciado como protagonista de “Caught Stealing“, um thriller policial que Darren Aronofsky (A Baleia) vai dirigir para a Sony Pictures.
Segundo o Deadline, o filme é baseado no romance homónimo de Charlie Huston, publicado originalmente em 2004. O próprio autor ficará encarregado de escrever o guião da adaptação, que será produzida pela Protozoa.
O enredo do filme seguirá Hank Thompson, um ex-jogador de basebol, enquanto, involuntariamente, mergulha numa luta selvagem pela sobrevivência no submundo do crime no centro da cidade de Nova Iorque dos anos 90.
“Estou entusiasmado por me juntar aos meus velhos amigos da Sony Pictures para dar vida à montanha-russa cheia de adrenalina de Charlie. Mal posso esperar para começar a trabalhar com Austin e a minha família de cineastas de Nova Iorque”, disse Aronofsky.
Depois da sua atuação como o Rei do Rock and Roll, Butler voltou em grande estilo na minissérie “Mestres do Ar”, da Apple TV+, e fez parte do grande sucesso de 2024, “Dune Duna – Parte Dois“, ao interpretar o supervilão Feyd Rautha. Em junho será visto nos cinemas portugueses, ao lado de Tom Hardy, no filme “The Bikeriders“.