“Como Treinares o Teu Dragão” vai ser adaptado numa versão live-action

O pequeno viking Hiccup e o adorado dragão Desdentado vão voltar ao mundo dos grandes guerreiros escandinavos e perigosos dragões, pois segundo o The Hollywood Reporter a Universal Pictures está a desenvolver um versão live-action da animação “Como Treinares o Teu Dragão” (How to Train Your Dragon).

De acordo com o THR, o novo projeto será liderado por Dean DeBlois, argumentista e realizador da trilogia que começou em 2010 e deu origem às sequelas “Como Treinares o Teu Dragão 2“, lançado em 2014, e “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto” (2019). Os três filmes foram nomeados para o Óscar de Melhor Animação.

A série foi ambientada na mítica vila viking de Berk e girava em torno das aventuras do excêntrico viking adolescente que é incluído no Treino de Dragão com outros jovens, e percebe que essa é a oportunidade para provar que tem tudo para ser um combatente. Até que, ao conhecer um dragão ferido, de quem se torna amigo e forma um vínculo inquebrável, tudo parece perder o sentido.

A trilogia foi baseada nos livros de Cressida Cowell e arrecadou mais de 1,6 mil milhões de dólares em todo o mundo, além de gerar três séries televisivas. A franquia também produziu passeios em parques temáticos e um espetáculo familiar ao vivo no formato de “How to Train Your Dragon on Ice”.

Apesar de ainda se encontrar numa fase muito inicial de desenvolvimento, a Universal já agendou para o dia 14 de março de 2025 o lançamento nos cinemas da versão live-action de “Como Treinares o Teu Dragão”.

Veja ou reveja, o trailer da versão em português do terceiro filme da franquia de animação:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados