Segundo a Variety, Darren Aronofsky, realizador de “A Baleia“, será o responsável pela realização de um filme biográfico sobre o polémico magnata da tecnologia Elon Musk, um projeto que está a ser desenvolvido na A24.
O argumento do biopic é baseado na biografia autorizada escrita por Walter Isaacson, o mesmo autor de “Steve Jobs“, que foi adaptado por Danny Boyle numa longa-metragem lançada em 2015, protagonizada por Michael Fassbender.
Fontes disseram à Variety que houve uma competição acirrada entre vários estúdios interessados pelos direitos do livro de Isaacson, em que a A24 acabou por vencer a que acabaram por guerra de lances.

Musk ganhou destaque pela primeira vez quando fundou em 2002 a SpaceX, uma empresa de fabrico de espaçonaves. Foi também um dos primeiros investidores na Tesla e subiu na hierarquia para se tornar o presidente, até deixar o cargo em 2018. Mais recentemente, Musk tomou a polémica decisão de comprar o Twitter por US$ 44 mil milhões, renomeando-o para X.
Desde que assumiu a rede social, Musk fez várias mudanças que resultaram em reações adversas, incluindo a demissão de um grande número de funcionários da empresa e cobrar dos utilizadores pela verificação da conta. Segundo a Bloomberg e a Forbes. Musk é atualmente a pessoa mais rica do mundo, que em outubro tinha um património líquido estimado em mais de US$ 200 mil milhões.